PÚBLICO ALVO E BENEFICIADO

O presente projeto beneficia de forma direta, alunos da oitava série do ensino fundamental, e todas as séries do ensino médio, da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Sales, enquanto piloto, e de forma indireta, toda a comunidade escolar e municipal.

Segundo dados da secretaria da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Sales, estão cursando a oitava série e o primeiro ano do ensino médio, aproximadamente 118 alunos, sendo 48 no período noturno e 70 no período diurno. Este é o público alvo do projeto, sendo que deste universo de 118 alunos, serão todos convidados como voluntários para juntarem-se ao desenvolvimento deste projeto, como multiplicadores, de forma que receberão formação e treinamento para atuar junto a 4ª, 5ª e 6ª séries do ensino fundamental. Este treinamento é basicamente o conhecimento dos tipos de drogas existentes e seus efeitos maléficos no organismo, discussão e debate dos motivos que levam o jovem a entrar no mundo das drogas, as questões legais e penais, a violência gerada pelo tráfico e os meios de transmissão da mensagem antidrogas para estas séries iniciais, sempre com a supervisão dos coordenadores do projeto.

Com o tempo, esperamos elevar continuamente o público alvo, através de revisões dos objetivos, até que possamos atingir de forma direta ou indireta, toda a comunidade escolar do município.