METODOLOGIA

A metodologia basear-se á em palestras educativas, interdisciplinares, procurando envolver todas as áreas que, direta ou indiretamente, atuam na prevenção, tratamento ou repressão do uso e comércio de drogas, bem como a possibilidade de depoimentos de pessoas dependentes químicas em tratamento/recuperação do uso de drogas. Estas palestras serão ministradas a alunos, professores, funcionários e pais.

Outra forma de ação será a formação do grupo de multiplicadores, que serão orientados de forma mais aprofundada, sendo que além da abordagem por meio de palestras, serão constituídos grupos de debates e discussão, instrução explicativa e com recursos áudio-visuais, quando possível, bem como a possibilidade de recorrer a outras formas de ação pelos multiplicadores, como apresentações artísticas, mídia escrita e falada, ou ações diretamente na comunidade, sempre sob orientação.

Tais atividades terão periodicidade inicial de duas horas semanais, tanto em ações quanto reuniões, discussões ou instruções, sendo analisado, por ocasião da primeira avaliação, a possível revisão de periodicidade e carga horária destas atividades.

Constituído e formado um grupo de multiplicadores, a metodologia passa a ser mais prática, voltada a ações na comunidade escolar e em geral, através de blitz educativas nas ruas da cidade, em programas de rádio em que os jovens multiplicadores tenham participação ativa, em trabalhos em sala de aula, bem como a discussão de outras formas de possíveis.